segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Feijão Mung Valor Nutricional


Feijão mung é uma parte da classe de plantas leguminosas, de cor verde e de forma oval. Esses grãos são largamente produzidos e consumidos em regiões do Sudeste da Ásia, além de Índia, China, Japão e Bangladesh. Feijões podem ser consumidos crus, cozidos, ou brotou e cozidos. Feijão-mungo possui valor nutricional e é enorme, portanto, comumente referido como "powerhouse nutritivo". Sendo altamente nutritivo e de fácil digestão, feijão mungo pode ser consumido por pessoas de qualquer faixa etária, independentemente de quaisquer problemas de saúde.

No campo da medicina ayurvédica, feijão verde tem uma importância especial a elas associadas. Desde os tempos antigos, feijão mungo foram utilizados se as pessoas sofreram inchaço do estômago ou problemas de digestão. Os chineses acreditam feijões têm certos anti-cancerígenos qualidades que lhes são inerentes e, portanto, é um ingrediente comum em muitos pratos chineses. Leia mais para os feijões mung informações nutricionais e os nutrientes presentes em 1 copo (202 gramas) de feijão-mungo:

Feijão Mung Valor Nutricional: Vitaminas

Vitaminas

Quantidade

A vitamina B6

0,135 mg

A vitamina C

2,0 mg

A vitamina E

0,30 mg

A vitamina K

5,5 mcg

Niacina

1,166 mg

Tiamina

0,331 mg

Riboflavina

0,123 mg

Folato

321 mcg

Ácido Pantotênico

0,828 mg

Feijão mung são uma fonte rica de vitamina B, C, E e K. folato ou ácido fólico, presente em feijão mung, ajuda na formação de células vermelhas do sangue. Ela também ajuda a reduzir as chances de doenças cardíacas, assegura o crescimento normal das células e ajuda no metabolismo das proteínas. Tiamina, um tipo de vitamina B, garante o funcionamento adequado do sistema nervoso. A tiamina é também útil na liberação de energia dos hidratos de carbono.

Feijão Mung Valor Nutricional: Minerais

Minerais

Quantidade

Ferro

2,83 mg

Fósforo

200 mg

Sódio

4 mg

Cobre

0,315 mg

Manganês

0,602 mg

Cálcio

55 mg

Potássio

537 mg

Magnésio

97 mg

Zinco

1,70 mg

Selênio

5,0 mcg

Feijões contêm uma série de minerais. Magnésio, relaxa as artérias e veias, resultando em aumento do fluxo de oxigênio, nutrientes e sangue por todo o corpo. Cobre ajuda na absorção de ferro e também facilita o processo do metabolismo das proteínas. Ferro ajuda o corpo construir a resistência ao stress, a formação de hemoglobina, e desempenha um papel importante no processo de metabolismo completa. O zinco é útil para o crescimento de tecido adequado e reparação, estimular o sistema imunitário, e melhorando a infertilidade masculina. O potássio é necessário para manter um ritmo normal, além de ajudar na contração muscular.

Feijão Mung Valor Nutricional: gorduras e carboidratos

Nutriente

Quantidade

Gordura poliinsaturada

0,259 gm

Gordura monoinsaturada

0,109 gm

Gordura saturada

0,234 gm

Gordura total

0,77 gm

Açúcares

4,04 gm

Fibra alimentar

15,4 gm

Total Carbohidratos

38,68 gm

Feijões são baixos em gorduras e, portanto, são recomendados para pessoas que querem perder peso. Além disso, quando as pessoas comprometem uma dieta low-carb, feijão verde são, definitivamente, na lista de itens alimentares. Devido ao baixo teor de carboidratos, feijão mungo-se uma opção muito saudável comer.

Feijão Mung Valor Nutricional: Nutrientes Outros

Nutriente

Quantidade

Proteína

14,18 gm

Calorias

212 Kcal

Água

146,77 gm

Cinza

1,60 gm

Devido ao seu elevado teor de proteínas, feijão mungo são populares entre as pessoas vegetarianas. Junto com a proteína, feijão mungo também são ricos em fibras. As fibras ajudam na redução dos níveis de colesterol no sangue, reduzindo assim as chances de ataque cardíaco. Devido a estas fibras, hidratos de carbono complexos são formados, o que ajuda na digestão. Os hidratos de carbono ajudam a manter uma óptima açúcar no sangue e níveis de energia. Assim, comer feijão mungo é recomendado para diabéticos e também para pessoas que sofrem de problemas relacionados com níveis elevados de colesterol.

Feijões são fáceis de cozinhar e há várias maneiras de incluí-los nas refeições diárias. Eles são incluídos em sopas, massas e cereais. Seja como for, o consumo regular de feijão mungo percorrer um longo caminho para garantir uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário