segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Idéias de apresentação para professores


A profissão docente é uma oportunidade enriquecedora em vários campos de provar suas naturais de dotação, interesses e aspirações. De acordo com Albert Einstein: "É a suprema arte do professor despertar a alegria na expressão criativa e do conhecimento." Isso é tão verdadeiro. Bons professores são uma bênção para a sociedade. Os benefícios de se tornar um professor são muitos. As responsabilidades de um professor inclui formação mentes jovens e motivá-los a se tornarem cidadãos bem-sucedidas de amanhã.

Nenhuma outra profissão lhe dá esta oportunidade incrível para educar as gerações futuras da sociedade. Ensinar como uma carreira pode ser uma viagem emocionante e gratificante se um professor desenvolve estratégias de ensino eficazes para alcançar cada criança na classe. Para ser um professor bem sucedido, é preciso desenvolver um estilo de ensino e técnicas de apresentação excelentes. Dada a seguir são algumas idéias de apresentação eficazes para os professores para melhorar e aumentar a sua comunicação na classe.

Professores Idéias Apresentação

Idéias de apresentação para os professores em sala de aula deve se concentrar em tornar o assunto interessante. Isso vai chamar a atenção dos alunos e fazer as sessões animada. Claro que é preciso estar bem preparado e sabe bem o assunto para a sua aplicação efectiva.

Relacionar-se com o assunto

Para fazer uma sessão interessante e animada, é muito importante para se conectar com seus alunos. Dê exemplos práticos para que eles possam se relacionar cada faceta de o que você ensina. As crianças de hoje são muito rápidas em tudo. Eles são curiosos em conhecer coisas novas. Como professor, você deve desenvolver métodos de ensino eficazes para que seus alunos a compreenderem que a aprendizagem não se limita à sala de aula, mas algo que vai usar na vida real também.

Atividades hands-on

Esta pode ser uma idéia boa apresentação para os professores envolver os alunos na classe, como os alunos aprendem melhor hands-on. Sessões teóricas explicar as várias técnicas e princípios de abordar um tema específico. Como mencionado no ponto anterior, exemplos práticos deve ser dada para apoiar a teoria, mas as mãos sobre as atividades permitem aos alunos praticar as técnicas explicadas em sessões teóricas.

Role-playing

Esta ideia de apresentação para os professores permite que os alunos role-play situações que são susceptíveis de enfrentar na vida. Por exemplo, os alunos de gestão poderia desempenhar o seu papel, conversa com clientes diferentes, os estudantes de medicina podem realizar sessões de simulação onde eles podem interagir com diferentes pacientes que são prováveis ​​de se encontrar. Estas sessões simuladas em sala de aula ajudam os alunos a aprender bem o assunto e também constrói a confiança neles.

Participação do grupo

Divida os alunos em sua classe em grupos diferentes. Atribuir temas específicos para cada grupo para apresentar na aula. Essas atividades permitem aos alunos interagir com outros membros do grupo e também desenvolve um senso de espírito de equipe.



Quiz e debates

Segundo a mim, esta é uma das idéias mais interessantes de apresentação para os professores. Você pode dividir a turma em equipes e realizar um concurso de quiz ou debate na classe sobre temas gerais ou sobre temas que já foram ensinadas. Esta atividade ajuda os alunos a trabalhar como uma equipe, desenvolve uma atitude competitiva e vontade de vencer.

Apresentação visual

Você pode fazer uso de PowerPoint para visualização. Não incluir apenas texto sem formatação em apresentações. Faça uma apresentação PowerPoint interessante por meio de imagens, gráficos, tabelas, estatísticas, etc, sempre que necessário. A coisa mais importante para se lembrar de uma apresentação visual não é ler sobre os slides. Mostrar apenas os diagramas e gráficos nos slides. Fazer a falar por si mesmo dando exemplos práticos. Os slides só deve apoiar a sua apresentação. Outra ferramenta de apresentação eficaz é a utilização de um retroprojetor. Para isso você pode fazer uso de transparências.

Depois de uma apresentação, tem uma sessão de perguntas e resposta. Sua resposta deve ser conciso e para-a-ponto. Poucas crianças são tímidos para fazer perguntas, porque eles são muito preocupado com a reação dos outros. Você deve ser capaz de reconhecer essas crianças e descobrir maneiras que irá ajudá-los a participar da aula e aumentar sua auto-estima. Por questões interessantes perguntou, você pode incentivá-los por um tapinha nas suas costas e dizer: "Boa pergunta".

Dicas de apresentação eficazes para Professores

* Você precisa conhecer o assunto a fundo e se preparar bem antes de qualquer apresentação. Isso desenvolve a confiança e também ajuda a sua apresentação de forma eficaz.

* Fale claramente para que todos compreendam. Também ser alto o suficiente para que todas as crianças na classe é capaz de ouvir o que você diz.

* Manter contato visual com cada aluno da classe.

* Enquanto o ensino, não fique em um só lugar. Afaste-se do pódio para chamar a atenção de todos na classe. Isto irá ajudar a gerenciar a classe bem e também os alunos serão menos distraídos.

* Faça a sua diversão sessões com piadas, histórias e interagir com os estudantes em qualquer ponto do tempo na classe.

* Surpreenda seus alunos com perguntas ou testes sobre temas que foram ensinadas. Surpresas podem ser um desafio e quem sabe os seus alunos podem se sair melhor do que o esperado.

* Este ponto não pode ser considerado como uma dica de apresentação, mas você pode ganhar respeito, bem como resposta. Um bom professor sempre se lembra o nome de cada aluno na classe. Isso ajudará você a se conectar com seus alunos melhor e também deixá-los sentir que você conhece.

Tópicos de apresentação para professores

Além do currículo do curso, há idéias de apresentação e outros temas para os professores que podem alimentar a aprendizagem dos alunos. Concentre-se em temas que estejam na idade específica para que seus alunos possam se relacionar. É melhor escolher temas gerais e recente, que podem ser adicionados ao conhecimento global dos seus alunos. Dada a seguir são alguns tópicos gerais para a apresentação que podem educar os alunos como de professores sobre essas questões globais.

* Os Telemóveis para Crianças - Prós e Contras

* Importância da Encontrando uma carreira

* Educação Sexual nas Escolas

* Efeitos da Televisão

* Os efeitos do aquecimento global na Terra

* Dependência de Drogas e Abuso de Álcool

* Guerra contra o Terrorismo

* Benefícios da leitura

Depressão em adolescentes

* Impacto da Fast Foods

* Como foi o universo criado?

* Será que Deus existe?

Estou certo de que essas idéias de apresentação de professores irá melhorar o seu desempenho na classe. Nem todos podem ser um professor. De acordo com Lee Iacocca, "Em uma sociedade completamente racional, o melhor de nós seriam os professores e o resto de nós teria de se contentar com algo menos." Um bom professor não deve apenas ser apaixonado pelo ensino, mas também deve ser acessível e entusiasta. Então, inspirar e motivar seus alunos a enfrentar desafios na vida e melhorar o seu prazer em ensinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário