segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mais do que um "Jogo pouco bobo," Baseball Rotisserie é uma grande diversão


A 2010 ESPN especial intitulado "Jogo pequeno parvo", destaca o advento de Baseball Rotisserie, um jogo criado na década de 1980 por um grupo de amigos e entusiastas de beisebol que é agora conhecida alternadamente como "Fantasy Baseball" ou "Baseball Roto". O documentário especial destaca os elementos que entraram no jogo original, que, surpreendentemente, difere muito pouco da versão moderna, bem como a fantasia fenómeno desportivo que este jogo de fantasia original gerou. Para os interessados ​​em esportes de fantasia, ou pensando em pegar na acção, o especial da ESPN é um grande pedaço de assistir. Mais relevante para os interessados ​​em iniciar sua permanência em Baseball Roto são os princípios básicos do jogo em si.

Embora haja um grande número de variações de beisebol fantasia, os princípios que regem permanecem os mesmos em praticamente todas as ligas. Um grupo de jogadores da vida real, referidos como "proprietários" no contexto Baseball Roto, reúnem-se em pessoa ou online para elaborar uma equipe mítica dos jogadores da Major League Baseball. Posteriormente, quando a temporada de beisebol começa, os mesmos proprietários competir uns contra os outros e ganhar ou perder com base no desempenho dos jogadores de beisebol que eles selecionaram para a sua equipa fantasia. Proprietários são livres para adicionar jogadores de um grupo de agentes livres, ou através do "fio de renúncia", e para fazer negócios com outros proprietários.

A pontuação varia, mas em um padrão de "5x5" formato Baseball Roto, as categorias em que as estatísticas são mantidos incluem cinco categorias ofensivas - Média de rebatidas, home runs, funcionamentos, RBI e Bases roubados - e cinco categorias arremesso - Vitórias, ERA, Caminha + Acessos por inning Inclinado (chicote) e Salva. Há também "4x4" ligas que usam apenas quatro categorias para bater e lançar, e ligas que usam estatísticas alternativas, como On-Base, porcentagem Slugging, etc Para a maior parte, cada um dos jogos de beisebol Roto parte disponível mais de suas regras em comum, com adaptações que não alteram significativamente o jogo em si.

Há também vários formatos para Baseball Roto, incluindo "cabeça a cabeça" ligas onde os proprietários enfrentam outra equipe em sua liga para um determinado período de tempo (normalmente uma semana) eo tradicional "Roto" de pontuação, pelo qual as estatísticas são compiladas para o ano inteiro , não há "cabeça a cabeça" matchups, e as equipes são atribuídos pontos com base em sua classificação para cada uma das categorias de pontuação. Finalmente, o "projecto" que os proprietários de passar para selecionar seus jogadores pode ser baseada em um formato de leilão, em que os proprietários têm um orçamento definido para gastar em jogadores e pode oferecer o montante que desejar para um dado jogador (sem exceder seu orçamento alocado) , ou em uma "cobra projecto" formato, em que os proprietários recebem um projecto de decreto específico e os jogadores são, então, selecionadas pelos proprietários, por sua vez, sem restrições orçamentais.

Enquanto a mecânica do jogo são praticamente os mesmos de uma liga para o outro, as estratégias variam muito, e este é o lugar onde, grande parte da diversão entra em jogo. Para muitos, a seleção de jogadores de sua equipe MLB favorito é divertido, porque eles podem ver os jogadores que eles naturalmente para erradicar e animá-los duplamente - tanto na vida real e para a sua "fantasia" da equipe. Enquanto isso pode ser divertido, não é geralmente uma boa idéia ficar amarrado a qualquer determinada equipe ou jogador, ou para evitar outros, simplesmente por causa de interesses pessoais de enraizamento.

Em vez disso, o proprietário Baseball sucesso Roto irá selecionar jogadores com base no valor. Para alguns, isso significa elaboração rookies que são virtualmente desconhecido e pode ser tido por barato (em rascunhos de leilão) ou tardia (em rascunhos de cobra), mas que irá produzir bem acima do seu preço de leilão ou projecto de posição. Outros ainda irá compilar as equipes cheias de sólidos, conhecidos veteranos que não produzem resultados estelares, mas que são muito consistente. Combinações dessas estratégias, assim como muitas outras estratégias são usadas frequentemente por proprietários de beisebol Roto. Ironicamente, não é necessário saber muito sobre baseball próprio para se destacar em Roto Baseball (embora ajude), como o jogo é um dos números mais do que qualquer baseball aprendido ou inato "scouting" habilidade ou conhecimento. Neste sentido, há potencialmente um interesse para aqueles que estão matematicamente, ou que pode estar interessado no princípio econômico de valor.

Para aqueles que estão interessados ​​em aprender mais sobre o jogo, ou participar de um campeonato, há uma grande variedade de opções. Entre os locais mais conhecidos e bem conceituado de Baseball são Roto Yahoo! Sports, ESPN e CBS Sports, embora haja muitas opções melhores para qualquer pessoa interessada em tomar a mergulhar em Baseball Roto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário