quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tipos de copos de vinho


Um copo de vinho é uma característica de gosto refinado e elegância com que o vinho é servido pelo anfitrião. Ela pode afetar drasticamente a sua percepção de uma bebida ou o seu sabor. Bons vinhos podem ser distinguidos do resto pelo seu sabor, cheiro, aparência e redemoinho. Todas estas características são aumentadas pela utilização de o tipo certo de copo de vinho. Diferentes tipos de vinho são apreciados melhor quando eles são servidos em tipos específicos de óculos.

Existem três componentes típicos de um copo de vinho: a base, que suporta o corpo inteiro e mantém a sua verticalidade; da haste, onde segurar o copo de vinho (sem transferir o calor do corpo para o vinho ou deixar marcas na sua superfície que pode afectar a aparência do vinho), e do corpo, o qual essencialmente retém o sabor real da bebida. Todos os copos de vinho são concebidos para dirigir o fluxo do vinho em que parte da boca, onde o seu sabor seria mais apreciado. O desenho para todos os copos é ligeiramente afunilada para a parte superior e mais largo na parte inferior. Esta forma ajuda a orientar o aroma do vinho e do sabor para o nariz e boca, respectivamente.

Globalmente, existem quatro tipos gerais de copos de vinho em uso, embora a norma pode variar, em certos casos.

* Copo de vinho Vermelho: É mais completo e mais arredondado, em forma do que os outros tipos de copos de vinho. Este tipo é caracterizado por um curto-tronco como a maioria das pessoas tendem a segurar a taça, enquanto potável. O vinho tinto não ficar afectado pelo calor do corpo com facilidade. Além disso, a tigela é maior para permitir que o vinho tinto exposição mais para o ar a fim de libertar o seu aroma e sabor negrito. Os sabores complexos de vinho tinto são suavizados quando exposto ao ar. O copo de vinho tinto pode ser classificada novamente em dois estilos.

Bordeaux vidro: Este é um copo alto com uma tigela larga projetado para encorpados vinhos tintos como Cabernet e Merlot. À medida que o vidro é alto, o vinho é dirigida para a parte posterior da boca para o máximo de sabor.

Borgonha vidro: Neste caso, a tigela é maior, a fim de se acumular o aroma de vinhos delicados, tais como Pinot Noir. Esta forma permite que o vinho a ser revestido para a ponta da língua, onde doçura é apreciado o melhor.

* Copo de vinho branco: O copo de vinho é magro e tem uma haste longa. É mais em forma de U de modo que os aromas são simplificados, eo vinho permanece resfriador para um tempo mais longo. A forma delgada assegura o contacto com o corpo menos de vidro, tal como o vinho branco é mais sensível às mudanças de temperatura. O lábio é concebido para dirigir o fluxo para o lado ea parte da frente da boca para apreciar a doçura do vinho branco. No entanto, existem muitas variantes do copo de vinho branco, dependendo se o vinho é fresco e jovem ou madura e mais completa.

* Copo de vinho espumante: Este tipo de copo de vinho é na maior parte semelhante ao utilizado para o vinho branco, com a única diferença notável de ter uma tigela ligeiramente alongado. A forma ajuda na vertendo a bebida sem perder a sua carbonatação única. A haste longa e as características estreitas impedem o calor de escapar devido ao contato corporal, enquanto o sabor tal como no caso dos vinhos brancos é mantida.

* Copo de vinho Sobremesa: Sabe-se também como aperitivo de vidro usados ​​para servir portos, xerez, licores, atiradores curtas e aperitivos. O vidro tem uma forma padrão 120ml, que é um tamanho menor de modo a que o vinho é dispensada a parte de trás da cavidade oral e na doçura não sobrecarregar o bebedouro. Como o teor alcoólico é alto, óculos menores são perfeitos para servir vinhos de sobremesa.

Para além dos tipos acima mencionados, copos de vinho também são classificados com base na sua concepção. Embora esta seja uma tendência recente, o uso da maioria destes é rápida recuperação em todo o mundo.

* Copo de vinho Crystal: O projeto de cristal é o tipo mais comum de copo de vinho que tem sido usado por muitos anos. A manutenção e concepção não é um problema uma vez que estes estão prontamente disponíveis no mercado. O copo de vinho de cristal pode ser gravado ou feito stemless dependendo da escolha do usuário.

* Copo de vinho gravado: Este vidro esculpida pode ter diferentes modelos personalizados. O ataque profundo dá apelo distintivo a taça de vinho.

* Copo de vinho stemless: Tal como o nome sugere, o estaminais normais sobre o vidro está ausente nestes tipos. Este copo de vinho é arredondado e em forma de copo. Geralmente, este copo de vinho terá um fundo plano e é leve mais espessa em comparação com outros copos de vinho.

Outro tipo novo é um vidro de gelo-fabricado a partir de um molde colocado num congelador. Esse gelo de vidro é usado para servir vinho branco e faz uma adição grande valor para uma definição de bar. Também pode ser usado para servir vinho do gelo (um vinho de sobremesa), que tem um gosto melhor quando servido gelado. Pessoas que gostam de vinho de qualidade vai jurar pelo uso de óculos certos, mas não é uma necessidade. O importante é aproveitar o seu vinho melhor que você gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário