terça-feira, 23 de outubro de 2012

Valor Nutricional do Milho


De milho, que é também conhecido como o milho, em algumas partes do mundo, pertence à família grama. Nativos para as Américas, acredita-se que os nativos americanos desenvolveu esta planta de uma erva selvagem chamada teosinte, que teve núcleos pequenos e não foram de forma compacta como o milho dias de hoje. Assim, o milho é considerado ser um invenção por seres humanos, como esta planta não existe naturalmente na natureza. Tem de ser plantada e protegida por seres humanos.

Os pesquisadores acreditam que o milho foi desenvolvido pelos povos nativos do México, há 7000 anos atrás. Do México, o milho se espalhou para outras partes das Américas e após a descoberta da América por Colombo, os europeus também veio a saber sobre o milho e começou a cultivá-la. Agora, o milho é um dos alimentos básicos em muitos países em todo o mundo. Existem muitas variedades de milho, que são utilizados para a alimentação humana e animal e é processado para produzir ingredientes alimentares, tais como xarope de milho, amido de milho, etc Outro fato de milho interessante é que os produtos industriais, como etanol e ácido poliláctico são produzidos a partir desta cultura .

Valor Nutricional do Milho

Milho, sendo popular como um alimento, é apreciado por pessoas de várias formas, como, milho integral moído, farinha de milho, amido de milho, glúten de milho, xarope de milho, fubá, óleo de milho, pipoca, cereais, etc além de satisfazer o paladar de seus usuários, o milho é também uma boa fonte de vitaminas, minerais e fibras alimentares.

O valor nutricional de flocos de milho é quase semelhante à do milho cozinhado. Uma orelha grande de milho amarelo cozido contém quase 4 gramas de proteína, 3,5 gramas de fibra dietética, cerca de 30 gramas de hidratos de carbono, 1,5 gramas de gordura, 3,6 gramas de açúcar, cerca de 100 gramas de água, sem colesterol e eleva-se a 126 calorias. Enrolar para baixo para mais fatos de nutrição de milho e informações sobre o conteúdo em vitaminas e minerais em uma orelha grande de milho amarelo, que é cozido sem sal.

Informação nutricional do milho - Vitaminas

Vitamina

Valor por 100 gramas

A vitamina A

310 UI

A vitamina B1 (tiamina)

0,254 mg

Vitamina B2 (riboflavina)

0,085 mg

A vitamina B6

0,071 mg

A vitamina C

7,3 mg

A vitamina E

0,11 mg

A vitamina K

0,5 mcg

A vitamina E

0,11 mg

Niacina

1,9 mg

Folato

54 mcg

Ácido Pantotênico

1,036 mg

Valor nutricional do milho - Minerais

Mineral

Valor por 100 gramas

Potássio

250 mg

Fósforo

90 mg

Magnésio

37 mg

Cálcio

4 mg

Zinco

0,72 mg

Ferro

0,52 mg

Selênio

0,2 mg

Para além do acima referido minerais, vestígios de manganês e cobre são também encontrados em milho.

Benefícios de saúde do Milho

Além dos benefícios nutricionais, o milho proporciona vários benefícios de saúde também. Milho, sendo uma fonte rica de folato, é encontrado para benéfico para a formação de novas células. O folato é também útil na prevenção de defeitos congênitos, câncer de cólon e doenças cardíacas. A tiamina no milho é bom para o metabolismo de carboidratos, produção de energia e funções cognitivas. Teor de fibras ajuda a reduzir a constipação colesterol eo risco de câncer de cólon. O milho contém um carotenóide chamado beta-criptoxantina, o que é bom para a saúde dos pulmões e também previne câncer de pulmão. O milho pode promover a saúde cardiovascular, se consumido em quantidades moderadas, regularmente. Também é bom para pessoas com problemas renais.

O milho pode ser cozido, vapor ou torrado ou pode ser usado para fazer lanches saudáveis, como, pipoca (sem manteiga ou açúcar). Você também pode usar quaisquer produtos alimentares feitos de milho, como flocos de milho. Não só faz gostos milho bom, mas também vem com um alto valor nutricional, o que é benéfico para a saúde humana. Agora, como você sabe o valor nutricional do milho, certifique-se de utilizá-lo. Leia mais sobre o milho é um vegetal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário