sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fatos de milho


Milho, Zea mays nome científico, é uma das culturas de cereais importante crescido pela primeira vez no México. Também conhecido como o milho, é um dos alimentos mais amplamente utilizado de grampos em todo o mundo. O milho pertence à família Graminae, ou seja, família das gramíneas. Hoje em dia, os agricultores cultivam milhos híbridos, que são desenvolvidos por cruzar dois ou mais tipos diferentes. Estes híbridos são superiores às cultivares puros em termos de características, como a tolerância a baixa temperatura, resistência a doenças e pragas.

Fatos interessantes de milho

Milho é produzido em uma quantidade maior do que quaisquer outros grãos. América é o maior produtor desta cultura valiosa, contribuindo para cerca de metade da produção global. É cultivada em todo o mundo, exceto na Antártida. Época de pico na produção de milho é de maio a setembro.

Este grão é rico em amido (1,25 calorias por 1 grama), proteínas, vitamina B, vitamina C e carboidratos. Contendo uma elevada percentagem de fibra dietética de potássio, e antioxidantes, de milho é um cereal saudável. Em termos de produção de farinha, milho, farinha dá mais com menos farelo de trigo.

Milho é usado como um edulcorante, na maioria das bebidas não alcoólicas e outros produtos comerciais que exigem um agente edulcorante de baixo custo. Você vai ficar feliz em saber que um bushel do milho solteiro pode adoçar cerca de 400 latas de refrigerantes.

Sementes de milho são chamados de grãos. Moagem a seco e moagem úmida dois principais métodos primários de processamento de grãos de milho. Calos são utilizados directamente como alimento, como alimento para animais, em unidades de biogás, para a produção de combustível de milho, e como uma base para muitos dos produtos.

A haste da planta do milho é semelhante ao de bambu em ter nós e entrenós. O caule é erecto, aproximadamente 2 - 3 metros (7 - 10 pés) de altura e cresce cerca de 3 milímetros por dia. Algumas das variedades de milho são popularmente cultivadas como plantas ornamentais.

Em uma planta de milho, existem duas inflorescências, o macho e fêmea. 'Tassel' suportado na ponta da haste é parte macho e 'seda' é a parte fêmea. Há cerca de 800 grãos em uma espiga de milho, dispostos em 16 linhas. Um quilo de milho tem aproximadamente 1300 sementes. Tamanho da orelha média é de 12 - 14 polegadas de comprimento.

Dependendo das espécies plantadas, coloração dos grãos de milho pode ser branca, preta, amarela, vermelha ou azulada. Milho branco eo milho amarelo são as duas variedades mais populares. Destes, o cultivar de branco é menor e mais doce do que o milho amarelo.

Antes de escolher milhos, verifique as orelhas para a maturidade do kernel. A dica mesmo é aplicável enquanto comprá-los. Logo que o milho é colhido, o açúcar começa a converter em amido, reduzindo assim a sua doçura natural. Então, é sempre melhor consumir milho fresco para melhor sabor.

Folhas de milho doce foram usados ​​como goma de mascar pelos índios. Quanto ao consumo de milho como um legume, para cozer e assar são os dois métodos mais populares de cozinhar este cereal. É claro que é utilizado em muitas receitas de alimentos. Grãos secos são utilizados para a pipoca estourando.

Cornflakes conter apenas 8% de milho. Para além de utilizar para alimentos e produtos relacionados, também é utilizado na produção de óleo, álcool combustível normalmente chamada o etanol, e poliéster biodegradável (ácido poliláctico, PLA). Etanol aumenta a capacidade de queima de gasolina e é livre de poluição.

Algumas pessoas são sensíveis ao milho, e os sintomas de alergia incluem diarréia, vômitos, asma, etc Eles devem evitar alimentos comercial que faz uso de milho como adoçante. Na Europa, é obrigatório rotular qualquer produto alimentar que contém milho. Você pode estar interessado em saber é vegetal de milho ou um grão.

De acordo com os nativos americanos, milho, feijão e abóbora estão juntos conhecido como 'Os Três irmãs, que crescem da Mãe Terra. Os índios costumavam cultivar milho por cavar um pequeno buraco, colocando núcleos e um peixe (que viria a fornecer nutrientes) e, em seguida, cobrindo-os com o solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário