segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Manchas pretas na Tomates


O cultivo do tomate é o passatempo a maioria dos jardineiros gostaria de desenvolver e manter. Enquanto as pessoas estão muito interessados ​​em cultivo de tomates, eles também devem estar cientes de diversas coisas básicas que são muito importante para o crescimento adequado e manutenção da planta de tomate. Aqui está alguma ajuda sobre como cuidar de plantas de tomate. Mesmo as pessoas que tomam o devido cuidado ao plantar o melhor raça de tomate queixa plantas que existem vários problemas com as plantas de tomate e da saúde dos tomates. O problema mais comum é as manchas pretas na tomates no jardim.

Compreensivelmente, encontrando pontos escuros e preto em tomates e as folhas no meio da temporada de tomate de crescimento pode frustrar qualquer jardineiro. Bem, quando o dano já está feito há apenas uma coisa mais importante que permanece nas mãos e que é o planejamento ideal para a próxima estação de crescimento. Para que o curso de planejamento, que é mais importante é encontrar a razão por trás das manchas pretas na tomates.

As causas de manchas pretas na Tomates

Manchas pretas na tomates verdes, tomates amadurecem e as folhas de tomate não é definitivamente um bom sinal. Manchas pretas na tomates significa que a planta tenha caído para qualquer uma das doenças de plantas de tomate. Há vários culpados envolvidos, que podem ser responsáveis ​​por essas manchas negras e as doenças das plantas de tomate. Aqui estão as razões predominantes e as doenças de plantas de tomate que causam manchas pretas sobre os tomates.

Pinta preta em tomateiro

Esta é a principal doença que pode, sozinho, destruir sua planta de tomate, se os cuidados adequados não forem tomadas. Existem três tipos de pragas de tomate que pode ser muito prejudicial para uma planta de tomate saudável e uma razão para os pontos pretos em folhas de tomateiro bem. Estes tipos incluem três - septoriose da folha em folhas de tomateiro, pinta-preta e requeima. Enquanto a primeira ataca apenas as folhas, o resto dois podem prejudicar a fruta. Enquanto requeima espalha fungo Phytophthora infestans, a pinta preta é causada pelo fungo Alternaria solani. Infestação por ambos os fungos podem causar manchas marrons e pretas nas folhas e caule da planta de tomate. Ele também pode ficar muito pior e causar manchas pretas sobre os tomates.

Rot End Blossom

Podridão final Blossom é a razão por trás da maioria das manchas pretas na parte inferior do tomate, especialmente as verdes. Podridão final da flor é causada por deficiência de cálcio na planta de tomate que é devido às flutuações enormes em que a humidade atmosférica. Essas manchas são acastanhadas e afundado no início e ficar muito difundida e destruir totalmente a fruta. Podridão final Blossom é perigoso, não só porque faz com que o prejuízo potencial local para o fruto, mas também faz com que a planta mais suscetível a cair em várias outras condições nocivas que podem causar manchas pretas na tomates.

Spots bacterianas

As manchas bacterianas são causadas, naturalmente pela bactéria chamada Xanthomonas campestris pv. vesicatoria,. É a mesma bactéria que pimentas também problemas. Geralmente provoca manchas escuras e pretas nas folhas e caules da planta de tomate. Isso faz com que pontos pretos em tomates verdes que parecem um pouco acidentada e estão geralmente cercados por áreas embebidas em água. Além disso, este overwinters bactérias na restos de plantas e do solo e, consequentemente, oferece ameaça potencial para os tomates da próxima temporada também. Por isso, é importante remover completamente a ameaça, antes da plantação de tomates na próxima temporada.

Como prevenir manchas pretas na Tomates

Como disse anteriormente, uma vez formados, manchas pretas nas folhas de tomate não pode ser tratada. Por isso, é para o benefício de uma cultura saudável para evitar manchas pretas sobre os tomates antes de eles aparecerem. É importante para evitar que as pragas de atacar o tomateiro. Extrema molhado ou extrema terno condições de calor destrói o melhor e, portanto, é melhor para os jardineiros naquela região para tirar a devida prevenção e pulverização dos melhores fertilizantes para o tomate antes que a planta fica infectado. Usando a irrigação por inundação também pode ser útil em vez de pulverização fertilizantes sobre as folhas de tomateiro. Pode-se também utilizar bicarbonato de sódio em vez dos fertilizantes químicos.

Se a cultura é desperdiçada nesta temporada devido às manchas pretas sobre os tomates e pragas, não há razão para colocar a cabeça para baixo. Pode-se começar sempre desde o início e ter a melhor colheita da próxima vez. Uma coisa que pode ser feito está a rodar a cultura. Gire a localização do cultivo de tomate e você verá que não há manchas pretas nas folhas de tomate e tomate também. Diluir 20gms de bicarbonato de sódio em 10 litros de água e pulverizar a solução quinzenal na planta para mantê-lo seguro.

A grande questão pendente em sua mente deve ser "são manchas pretas na tomates seguros para comer? ' Bem, a resposta a esta pergunta é uma negação. Pode algum depender condição do tomate. Se parece muito bem em forma e comestível, então ele pode definitivamente ser consumidos após escavar fora dos pontos.

Isso foi tudo sobre o calvário de manchas pretas sobre os tomates. Se os pontos pretos alguns de vocês também "in loco" aos tomates, não há necessidade de ficar assustado e decepcionado. Pode-se realmente ter um novo começo da próxima temporada e pode ter a melhor safra de tomates. Todos jardinagem a melhor e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário