sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tipos de Chocolate


A simples menção de chocolates pode fazer qualquer um salivar, seja ele jovem ou velho. Este prazer pecaminoso, a ambrosia dos deuses, vem em diferentes tipos, formas e tamanhos a conquistar os corações dos seus amantes. Chocolate é um alimento muito popular e é improvável que saem de moda. Muitos tipos de chocolate são disponíveis no mercado hoje e o cliente é deixado para escolher o que ele gosta e se ele é um chocólatra como eu, então ela vai definitivamente ser uma tarefa hercúlea.

Chocolates são feitas a partir de grãos de cacau (originalmente cacau, pronunciado como ka-kow). Existem diferentes tipos de sementes de cacau, que têm sabores diferentes, para fazer vários tipos de chocolate. A fim de produzir chocolates, grãos de cacau são fermentados, secou-se, torrado e moído. Existem mais de 500 componentes de aroma de chocolate e licor de chocolate, contendo aproximadamente 55% da manteiga de cacau, que é a base de todos os tipos de chocolate. Leia para saber quais são os diferentes tipos de chocolates.

Tipos diferentes de chocolates

Aqui estão alguns tipos de chocolate que são utilizados para fins diferentes e são um deleite para o paladar.

Chocolate escuro: chocolates escuros não têm nenhum sólidos de leite adicionados a eles. Eles contêm licor de chocolate, manteiga de cacau, baunilha, açúcar e um emulsionante chamado lecitina. O conteúdo de cacau no chocolate escuro varia de 30-40% para doces chocolates escuros e 70-80% de chocolates extremamente escuros. Semi-doces chocolates e chocolates agridoces se enquadram na categoria de chocolates escuros.

Chocolate sem açúcar: chocolate sem açúcar, também conhecido como chocolate de cozimento, é feito de grãos de cacau de terra. Este chocolate é impróprio para consumo por si próprio, mas quando misturado com açúcar para torná-lo palatável, ele pode ser usado no cozimento. Chocolates sem açúcar dão um rico sabor de chocolate profundo para assados ​​como bolos, doces e bolos etc chocolate amargo é usado como base para todos os tipos de chocolate, exceto o chocolate branco.

Chocolate amargo: chocolate amargo tem um sabor amargo e doce mais profunda do que chocolates escuros ou semi-doce. A quantidade de licor de chocolate varia com cada fabricante, com a maioria das barras de chocolate amargo contendo licor de chocolate 50%, enquanto que algumas outras barras têm um teor mais elevado de licor de chocolate até 70-80%.

Chocolate Amargo Doce: doces chocolates escuros não contêm sólidos de leite, mas tem uma alta porcentagem de açúcar e são muito mais doce ao contrário de outros tipos de chocolate escuro. Muitas marcas de chocolate amargo doce contêm apenas 20-40% de sólidos de cacau.

Semi-doce de chocolate: Semi-doce de chocolate é assumido como sendo mais escuro do que o chocolate escuro doce, mas é comparativamente mais doce do que chocolates agridoces. Estes chocolates contêm 35-40% de sólidos de cacau e emulsionantes.

Chocolate de leite: chocolate de leite é feita a partir de leite condensado ou matéria seca de leite. Eles têm um sabor menos pronunciado do chocolate, são mais doce do que o chocolate escuro e possuem uma cor mais clara. Chocolates de leite conter butírica 3,40%, licor de chocolate 10% e 12% de sólidos de leite.

Chocolate Branco: chocolate branco não contém o licor de chocolate ou de quaisquer produtos derivados do cacau e é composta principalmente de manteiga de cacau. Tem gosto de baunilha e outros aromas adicionados e não tem gosto de chocolate pronunciado.

Chocolate Gianduja: chocolates gianduia são feitas de pasta de castanha como avelã ou amêndoas. Este chocolate estilo Europeu vem em variedades de chocolate escuro ou leite e é utilizado como um agente aromatizante ou substituto do leite ou chocolates escuros.

Chocolate de cobertura: chocolates de cobertura são usados ​​por confeiteiros e padeiros para fazer doces. Este chocolate tem um alto teor de manteiga de cacau (cerca de 30-40%) e está disponível no leite, variedades brancas e escuro.

Embora existam muitos tipos de chocolate, é a atração do sabor e aroma de chocolate, que fez dela viajar tão longe de sua terra de origem e popularidade estabelecida em todo o mundo. Não importa de onde vem o chocolate vem, podemos abençoar essas pessoas que inventaram o chocolate, cada vez que tomar um mergulho este deleite yummy. Vá em frente e entrar em esta iguaria tentadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário