quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Técnicas de manejo de dor


Longe vão os dias em que tomar analgésicos foi a única maneira de resolver a dor aguda e insuportável. Modernas técnicas de gestão da dor têm sido desenvolvidos para combater a dor causada por doenças e ferimentos. Estes são eficazes, seguros e não envolvem risco, que é geralmente envolvido com o uso de drogas de alívio da dor. Às vezes, as técnicas de gestão da dor também requerem o uso de analgésicos para auxiliar o processo de controle da dor. No entanto, o uso destes medicamentos é restrita, de modo que, o dano mínimo possível é causada para a saúde do paciente.

Técnicas de manejo da dor não-invasivos incluem medicamentos farmacológicos, massagens, cirurgia, anestesia, exercícios, técnicas naturais, técnicas psicológicas, etc essas técnicas podem ser usadas para tratar dor nas articulações, dor lombar, dor muscular, dor crônica, dor no pescoço e várias outras dores .

Gestão medicamentos para a dor

Os medicamentos para a dor de gestão utilizados em procedimentos de gestão da dor são conhecidos como não-invasivos medicamentos farmacológicos. Estas incluem antidepressivos, não esteróides anti-inflamatórios como o ibuprofeno ea aspirina, medicamentos narcóticos, analgésicos e relaxantes musculares. Estes medicamentos de gestão da dor são administrados sob a orientação e supervisão de um médico, uma vez que seu consumo envolve uma certa quantidade de risco.

Procedimentos de Gerenciamento da Dor

Exercer

Esta técnica de gerenciamento de dor é usado para controlar a dor causada pela artrite, reumatismo, volta Desordens Relacionadas, etc Estes exercícios permitem que a função do músculo liso e deve ser feito sob a supervisão de um especialista para evitar complicações. O exercício pode também acelerar o processo de recuperação. Estes incluem exercícios aeróbios, os exercícios do aqua, fisioterapia, etc

Procedimentos de Gestão invasivos Dor

Estes incluem procedimentos como prolotherapy, rádio freqüência, radioablation implantáveis ​​bombas de infusão de opióides, injeções e implantados equipamentos de terapia electro. À medida que os nomes dos procedimentos sugerem, eles cirurgicamente implantar dispositivos alívio de dor para o corpo, que agem e função dentro do corpo.

Massagem

Massagem terapêutica é uma técnica de gestão eficaz dor utilizado para aliviar dores musculares, estresse, dor induzida, inflamação e tensão muscular, inchaço e cansaço. Também melhora a circulação sanguínea e aumenta a imunidade.

Hidroterapia

Esta técnica utiliza água quente para aliviar a rigidez muscular e estresse. Água corrente estimula os músculos, reduzindo a tensão muscular e alívio da dor.

Técnicas Psicológicas

Estes incluem a modificação comportamental, terapia cognitiva, hipnoterapia e biofeedback. Todos estes procedimentos são usados ​​para estimular a resposta do paciente à dor. Uma vez que o paciente aprende a implementar essas técnicas, ele / ela pode praticá-los por conta própria, sempre que a dor é sentida. Estas técnicas são muito eficazes no alívio da dor causada devido a fatores emocionais.

Estimulação cutânea

Estes incluem administração de analgésicos externos, como compressas frias e bolsas de água quente, que facilitam a refrigeração ou o aquecimento superficial da pele para aliviar a dor.

Anestesia

Esta é atualmente a técnica mais popular para o manejo da dor, amplamente utilizado durante os procedimentos cirúrgicos e de parto. Anestesia durante o parto envolve a injeção de um esteróide epidural na coluna vertebral, que reduz a inflamação e alivia a dor por um curto período de tempo. Esta é uma medida temporária, o efeito das desvanece epidural esteróides afastado em poucas horas.

Técnicas de Gestão Naturais Dor

As técnicas de gestão naturais dor pode ser usado para tratar a dor causada devido a enxaqueca, estresse, menopausa e dores musculares. Estas técnicas incluem a terapia magnética, a quiropraxia, aromaterapia, acupressão, a homeopatia, ayurveda, yoga, meditação, tai chi, acupuntura, etc Algumas plantas medicinais e remédios casa também pode aliviar a dor de maneira eficaz.

Descanso e sono

Estes são os dois fatores mais importantes do manejo da dor. Descanso e sono adequados é essencial para a aceleração dos processos de gestão da dor. A falta de sono e de repouso também pode ser uma causa de dor e pode também aumentar a dor. Portanto, o sono eo descanso são muito necessárias para o alívio da dor eficaz.

As técnicas de gerenciamento de dor mencionadas acima funcionam bem quando implementada em conjunto com um outro. Isso também irá ajudar a acelerar os procedimentos de gestão da dor. Estas técnicas de gestão da dor são essenciais no tratamento da dor, a fim de manter a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário